Banner MB top01
Europa

ZF e Sioen recebem prêmio por inovação telemática no combate ao roubo de cargas

O prêmio reflete o sucesso da nova divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF, com a aquisição da Wabco, combinando sua experiência com a Sioen

09/10/2020 14h39
Por: Bruno Castilho
1.710

A ZF e a Sioen Industries foram premiadas na categoria de telemática de semirreboques no prestigiado prêmio anual Telematik Markt, na Alemanha, com uma inovação que retrata o crescente problema do roubo de cargas. O prêmio reflete o sucesso da nova divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF, formada a partir da recente aquisição da Wabco, combinando sua experiência com a Sioen Industries, da Bélgica.

A ZF e a Sioen apresentaram o "Detector", com uma versão atualizada da tecnologia Dynatex Protector da Sioen, uma lona inteligente de multicamadas condutoras que podem ser encaixadas nas portas, tetos e laterais do semirreboque. O TX-Trailergurad, uma solução avançada de gerenciamento de frota (FMS), disponível sob a marca Transics, potencializa a solução, otimizando a segurança do semirreboque por meio de maior conectividade entre o veículo e a operação “back office”.

Um alarme é disparado automaticamente quando a lona sofre alguma adulteração e o motorista é alertado por meio de um aviso sonoro ou notificação na cabine. Um alarme também é transmitido para o “back office” da frota em tempo real por meio da solução TX-Conect da marca Transics.

Quando este novo produto é combinado com o ELB-Lock OptiLock da Wabco, uma solução de travamento eletrônico sem fio avançada, que permite monitoramento remoto ao vivo e gerenciamento de acesso ao semirreboque, os frotistas poderão melhorar ainda mais sua capacidade de controlar potenciais violações em tempo real.

O detector da Sioen já é uma solução totalmente funcional, tendo sido testado em campo extensivamente por vários frotistas líderes de mercado.

“Estamos profundamente honrados por termos sido reconhecidos com este importante prêmio de telemática para semirreboques, tendo combinado poderosamente nossas inovações e experiência com a Sioen para fornecer esta prática solução”, disse Nick Rens, vice-presidente executivo e presidente da divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF para região Europa, Oriente Médio e África.

“O problema crescente de roubo de cargas é um desafio significativo para a indústria de veículos comerciais, que já enfrenta muitas outras pressões em toda a Europa. A ZF está totalmente empenhada em aplicar sua tecnologia para responder a essa tendência onerosa dando suporte aos nossos clientes, proporcionando níveis aprimorados de segurança e proteção ao setor de transporte de veículos comerciais”.

“Cerca de 86% dos incidentes com roubo de caminhões na Europa estão relacionados à carga. Além de interromper a cadeia de suprimentos de nossos clientes, o roubo de carga tem um impacto adverso significativo para os frotistas devido a danos ao veículo e tempo de inatividade”, disse Peter Bal, Líder de Negócios de Digital Customer Services da região Europa, Oriente Médio e África com a divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF.

“Tendo juntado forças com a ZF para desenvolver esta solução multifuncional única, estamos orgulhosos de ter sido reconhecidos por ajudar a apoiar frotistas no fornecimento de proteção avançada para a carga de seus clientes”, acrescentou Frederik Vroman, gerente de vendas e desenvolvimento de negócios da Sioen.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários