Banner MB top01
Frotista

Transportadora norte-americana aposta nos bicudões Kenworth W990 na frota

Empresa de transporte a granel com sede em Sugar City, Idaho, é especializada na entrega de fertilizantes, grãos, trigo, batata, sal e outras commodities a granel em 48 estados dos EUA e no Canadá

02/10/2020 15h10
Por: Bruno Castilho
1.642
 John Pocock
John Pocock

Quando a Kenworth revelou seu novo capô longo, o Kenworth W990 em 2018, não demorou muito para John Pocock agendar uma reunião com Sam Moss, vendedor de novos caminhões da Kenworth Sales Company - Idaho Falls para fazer um pedido.

“Os caminhões Kenworth, principalmente os tratores de capô longo, fazem parte de nossa operação há anos”, disse Pocock, dono da Pocock Trucking. “A aparência tradicional do capô longo desempenhou um papel importante no estabelecimento da marca da nossa empresa e na forma como somos vistos pelos nossos clientes. Além disso, nossos motoristas gostam de operá-los. Quando a Kenworth anunciou que estava lançando o Kenworth W990, eu sabia que só poderia ser uma versão aprimorada de seu antecessor. A reputação da montadora solidificou minha decisão na transição para o novo caminhão”.

Para Pocock, sua experiência com Kenworth começou quando ele dirigiu um Kenworth para seu pai, John S. Pocock, que anteriormente era dono da empresa. A experiência ao volante desempenhou um papel na relação contínua da Pocock Trucking com a marca.

“Meu pai fundou a Pocock Trucking em 1979 e, em 1985, comecei a dirigir para ele”, lembra Pocock. “Eu dirigia um Kenworth, fazendo entregas em Washington, Oregon e Idaho, puxando o fundo da tremonha em dobro para entregar fertilizantes, batatas e carvão. Foi então que comecei a apreciar a qualidade dos caminhões que a Kenworth produzia e, à medida que nossa empresa continuava a crescer, também crescia nossa frota de Kenworths”.

Hoje, a empresa de transporte a granel com sede em Sugar City, Idaho, é especializada na entrega de fertilizantes, grãos, trigo, batata, sal e outras commodities a granel em 48 estados e no Canadá.

A Pocock Trucking opera 32 caminhões próprios e tem contratos com 40 proprietários-operadores. A frota é composta principalmente de capôs ​​longos Kenworth, incluindo oito Kenworth W990s de teto médio de 76 polegadas e um Kenworth W990 de teto médio de 52 polegadas - todos especificados com motores Paccar MX-13 com 510 cv e 1.850 lb-ft de torque e transmissões de 18 velocidades.

Os caminhões da empresa normalmente têm uma média de 145.000 milhas por ano. “A retenção de motoristas é importante para nós”, disse Pocock. “Deixamos alguns de nossos motoristas seniores escolher a marca e o modelo de caminhão que desejam que compremos. Queremos que nossos motoristas se sintam confortáveis ​​e felizes com o que estão dirigindo. Da forma como a nossa frota é composta, a maioria dos nossos motoristas tende a usar Kenworth. Acredito que permitir que os motoristas escolham os caminhões que dirigem nos ajuda a reduzir a rotatividade deles”.

De acordo com Pocock, todos os Kenworth W990s de 76 polegadas de teto médio da frota apresentam o interior da Edição Limitada W990, que vem em preto meia-noite com porta Ravenwood brilhante e detalhes no painel.

O interior especial apresenta couro preto rico, logotipo W990 bordado, almofadas das portas com pesponto duplo Royal Blue, volante revestido em couro preto com costura Royal Blue e bancos do motorista e do passageiro com inserções em camurça a carvão e couro perfurado com reforço em Royal Blue.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários