Banner MB top01
Lançamento

Mercedes-Benz apresenta Novo Actros F e Actros Edition 2 para a Europa

Caminhões serão comercializados a partir de janeiro de 2021. Novo Actros F foi especialmente projetado no Brasil

23/09/2020 12h47Atualizado há 3 semanas
Por: Bruno Castilho
2.137
Novo Actros F
Novo Actros F

A Mercedes-Benz Trucks lançará em janeiro de 2021, em 24 países da União Europeia e também em outros mercados, o Novo Actros F, modelo especialmente projetado no Brasil e que encara estradas off-road com facilidade, para assegurar eficiência e funcionalidade aos clientes. Esse modelo representa a estreia da marca no segmento de cavalos-mecânicos acima de 18 toneladas na Europa.

A marca da estrela de três pontas também apresenta ao mercado o Actros Edition 2, que poderá ser encomendado também a partir de janeiro de 2021. A montadora atende a um público-alvo completamente diferente com este caminhão: motoristas apaixonados por inovação e profissionais autônomos cujos caminhões são seus lares, que valorizam muito o estilo e o alto conforto.

No caso do Novo Actros F é uma solução perfeita para clientes que, por exemplo, procuram um caminhão funcional, independentemente de toda a complexidade dos processos logísticos e organizacionais de suas frotas.

Esses transportadores buscam um caminhão com relação custo/benefício atrativa e o autêntico DNA da Mercedes-Benz Trucks. Em outras palavras: um veículo que incorpore os valores que definem um veículo da marca: alta qualidade, confiabilidade, eficiência, funcionalidade, segurança e um ótimo valor de revenda.

Disponível em 17 modelos e versões, o Novo Actros F é ideal para o tráfego local e regional de longas distâncias. Para esta finalidade, uma atenção especial foi dedicada ao elevado conforto para o motorista. Um novo projeto da cabina, desenvolvido no Brasil, nas versões StreamSpace ou BigSpace, com 2,5 metros de largura e túnel do motor com 120 mm de altura, oferece um excelente espaço interno e também permite ao motorista fácil acesso de entrada e saída, com apenas três degraus.

O Actros F vem equipado, de série, com um cockpit clássico e com retrovisores convencionais. Em combinação com o sistema de navegação, controle de climatização e vários equipamentos opcionais, a atual geração do Actros também incorpora o novo Multimedia Cockpit de 10 polegadas e uso amigável, com volante multifuncional.

O Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) é um item opcional de avançada tecnologia que realiza as trocas de marcha automaticamente, de acordo com o estilo de condução e a topografia, proporcionando economia de combustível.

O Novo Actros F oferece ainda os itens de segurança Active Brake Assist – ABA 5 (Assistente Ativo de Frenagem), que é de série nos caminhões Actros e já exigido por lei na Europa desde janeiro de 2020, e o Lane Keeping Assist (Assistente de Faixa de Rolagem). Como opcional, os clientes podem colocar no Novo Actros F o Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego).

Já os motoristas do Actros Edition 2 têm um forte vínculo emocional com seus veículos, que para eles são mais do que uma máquina para trabalhar e conduzir.  Até 40 itens opcionais para o interior e o exterior do caminhão, assim como elementos de design do Edition 1, dão ao Actros Edition 2 uma “personalidade única”. Resultado: um Actros premium para quem tem paixão por caminhão, com características que o diferenciam dos modelos de série e que será limitada em 400 unidades.

O Actros Edition 2 tem painel e maçanetas das portas recobertos de couro napa, várias peças internas com visual de fibra de carbono e uma escotilha de teto com iluminação ambiente. A nova tela de entrada do display do Multimedia Cockpit, assim como o logotipo Edition de alumínio polido e escovado no lado do passageiro atraem a atenção.

A cama de alto padrão vem com cobertas e tem 900 milímetros de largura. Uma cortina por toda a volta, na cor bege na parte interna e preta por fora, garante a privacidade com estilo. Isso também se aplica à cortina com a estrela de três pontas em frente à cama.

Entres os itens externos, destacam-se os adesivos exclusivos nas laterais, a indicação "Edition 2" no para-sol laqueado, o emblema Actros na frente, a identificação Actros na parte superior da parede traseira da cabine, quatro faroletes de LED adicionais no para-sol e três luzes de LED atrás da cabina.

Os degraus de entrada de aço inox formam um detalhe especial. As calotas do eixo traseiro também são de aço inox, com coberturas protetoras para as porcas. Além disso, uma estrela da Mercedes-Benz iluminada na grade também é item de série.

O Edition 2 é oferecido para todas as versões com dois ou três eixos da atual geração Actros com cabinas GigaSpace e BigSpace, com volante à esquerda ou à direita. A cor da cabina pode ser selecionada livremente e também se alinhar às cores da empresa do cliente, enquanto a parte frontal do caminhão é sempre na cor cinza metálico.

O objetivo da Mercedes-Benz Trucks com o Edition 2 é o mesmo da atual geração Actros: contribuir e avançar na direção de uma condução totalmente livre de acidentes por meio da utilização de sistemas de assistência de segurança ativa.

Para isso, o Edition 2 vem equipado com o Active Brake Assist (ABA 5), o Active Drive Assist – ADA (Assistente Ativo de Condução), opcional para uma condução parcialmente autônoma (SAE Nível 2), MirrorCam de série, assim como o Assistente de Ponto Cego. Em conjunto com essas tecnologias, o Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) também impressiona. O sistema não apenas economiza no consumo de combustível, como também oferece mais conforto para o motorista nas estradas.

 

Brasil

 

A Daimler Trucks reafirmou a importância da Mercedes-Benz do Brasil como player global no desenvolvimento de caminhões. Pela primeira vez, a companhia anunciou que o projeto da cabina do Novo Actros no Brasil, criado pela equipe brasileira, será a base de uma inédita cabina que será produzida na Alemanha para o “Novo Actros F”, versão de entrada será comercializado em 24 países da Europa e de outros continentes, a partir de janeiro de 2021.

“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabina global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

“Com a cabina do Novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”.

A cabina do Novo Actros desenvolvida no Brasil trará vantagens tanto para a empresa de transporte, quanto para o motorista. “A altura externa mais baixa da cabina e, consequentemente, sua menor área frontal diminuem a resistência aerodinâmica, contribuindo para a redução do consumo de combustível”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nas estradas brasileiras, essa solução resulta em até 1% de redução no consumo de diesel. Isso significa, por exemplo, uma economia de até R$ 500 mil por ano numa frota de 200 caminhões no nosso país”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários