Banner MB top01
Montadora

Para mercados africanos e do Oriente Médio Renault desenvolve o TX-Port

Trata-se de um caminhão Euro 6 convertido em Euro 3 mediante rigorosos processos industriais nas oficinas especializadas da montadora

23/09/2020 10h23Atualizado há 3 semanas
Por: Bruno Castilho
1.862

Um caminhão Euro 6 usado conduzido sem a adição de Adblue seria irremediavelmente danificado e suas emissões seriam equivalentes às de um veículo Euro 0. Para os seus clientes que operam no continente africano e no Oriente Médio, onde está em vigor a legislação Euro 3, a Renault Trucks desenvolveu o modelo T X-Port.

Trata-se de um caminhão Euro 6, convertido em Euro 3 mediante rigorosos processos industriais nas oficinas especializadas da fábrica de caminhões usados ​​de Bourg-en-Bresse, de forma a garantir o mais elevado nível de redução da poluição em vigor nestes mercados.

A conversão começa com a desmontagem dos componentes Euro 6, nomeadamente o silenciador e os componentes AdBlue, que são posteriormente enviados para a rede de reciclagem do fabricante.

Os operadores da fábrica de caminhões usados ​​instalam os componentes Euro 3 e o sistema de filtragem reforçado. O software e a documentação do fabricante são atualizados, permitindo que o veículo seja reconhecido em toda a rede com suas novas características.

Os filtros de ar e diesel são reforçados, permitindo que o caminhão se adapte ao seu novo ambiente (topografia e características do combustível distribuído localmente). Finalmente, a distância ao solo é aumentada em 30 mm na frente e 20 mm na parte traseira.

Após a conversão, os níveis de emissão e desempenho do motor (potência e torque) do Renault Trucks T X-Port são certificados pela UTAC, uma organização internacional independente. O veículo passa pelo mesmo processo de qualidade de um veículo novo.

O Renault Trucks T X-Port com certificação Euro 3 vem com uma garantia de fabricante internacional de 12 meses que cobre todos os incidentes relacionados com o motor, caixa de velocidades e eixos e é válido em todos os pontos de venda e assistência da Renault Trucks na África e no Oriente Médio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários