Um caminhão Euro 6 usado conduzido sem a adição de Adblue seria irremediavelmente danificado e suas emissões seriam equivalentes às de um veículo Euro 0. Para os seus clientes que operam no continente africano e no Oriente Médio, onde está em vigor a legislação Euro 3, a Renault Trucks desenvolveu o modelo T X-Port.
Trata-se de um caminhão Euro 6, convertido em Euro 3 mediante rigorosos processos industriais nas oficinas especializadas da fábrica de caminhões usados de Bourg-en-Bresse, de forma a garantir o mais elevado nível de redução da poluição em vigor nestes mercados.
A conversão começa com a desmontagem dos componentes Euro 6, nomeadamente o silenciador e os componentes AdBlue, que são posteriormente enviados para a rede de reciclagem do fabricante.
Os operadores da fábrica de caminhões usados instalam os componentes Euro 3 e o sistema de filtragem reforçado. O software e a documentação do fabricante são atualizados, permitindo que o veículo seja reconhecido em toda a rede com suas novas características.
Os filtros de ar e diesel são reforçados, permitindo que o caminhão se adapte ao seu novo ambiente (topografia e características do combustível distribuído localmente). Finalmente, a distância ao solo é aumentada em 30 mm na frente e 20 mm na parte traseira.
Após a conversão, os níveis de emissão e desempenho do motor (potência e torque) do Renault Trucks T X-Port são certificados pela UTAC, uma organização internacional independente. O veículo passa pelo mesmo processo de qualidade de um veículo novo.
O Renault Trucks T X-Port com certificação Euro 3 vem com uma garantia de fabricante internacional de 12 meses que cobre todos os incidentes relacionados com o motor, caixa de velocidades e eixos e é válido em todos os pontos de venda e assistência da Renault Trucks na África e no Oriente Médio.
Sensação
Vento
Umidade