Frotista

Operadores da Ambev renovam a frota com 450 caminhões da Mercedes-Benz

São 140 caminhões médios Accelo, quase 280 semipesados Atego e cerca de 30 extrapesados da linha Axor destinados a todas as regiões do Brasil

03/09/2020 14h56Atualizado há 4 anos
Por:

Operadores parceiros de transporte de bebidas da Ambev, maior cervejaria do Brasil e dona de marcas como Antarctica, Brahma e Skol, além do amplo portfólio de refrigerantes, sucos, isotônicos, energéticos, água e chás adquiriram 450 caminhões para renovação de frota.

São 140 caminhões médios Accelo, quase 280 semipesados Atego e cerca de 30 extrapesados da linha Axor, da Mercedes-Benz. A entrega das primeiras unidades teve início já no mês de agosto e todo o volume chegará aos parceiros da Ambev de todas as regiões até o mês de outubro.

Esses 450 caminhões irão atuar em todo o Brasil fazendo interligação das fábricas de bebidas com os centros de distribuição e com a entrega de produtos nos diversos pontos de venda.

A negociação com o cliente envolveu plano de manutenção “Complete” e o sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões. Dessa forma, a Mercedes-Benz apoia os operadores da Ambev na otimização de seus custos operacionais e de manutenção, bem como no desempenho dos motoristas na condução dos veículos, trazendo maior rentabilidade para a operação.

O plano “Complete” cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico via 0800. É dirigido a veículos zero km em contrato de três a cinco anos.

O avançado sistema de telemática Fleetboard proporciona uma gestão moderna da frota e dos motoristas. A telemetria gera uma infinidade de dados e informações que otimizam o uso da frota. Entre os principais benefícios do Fleetboard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 18% nos custos operacionais, considerando consumo de combustível e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade.

“Nessa renovação de frota anual dos operadores da Ambev, mais de 70% dos caminhões adquiridos são da nossa marca”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com esse volume, com certeza essa é a nossa maior venda do ano para um único cliente. Juntando-se aos 500 caminhões da marca vendidos no mesmo período do ano passado, são cerca de mil unidades para operadores da Ambev, o que evidencia a presença crescente da marca no transporte de bebidas no país”, completa Leoncini.

“As soluções em produtos, serviços e tecnologias da Mercedes-Benz trazem segurança, confiança e tranquilidade, reforçando o nosso ótimo relacionamento”, diz Daniel Sgarbi Factore, diretor de sustentabilidade e suprimentos da Ambev. “Isso tem tudo a ver com nosso compromisso de fortalecer parcerias estratégicas, o que é fundamental para continuarmos levando as melhores bebidas aos consumidores de todo o país”, reforça Daniel.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários