Banner MB top01
Mercado

Indústria de Panificação Repri, do ES, adquire 10 Delivery 11.180 V-Tronic

Caminhões da Volkswagen, além de pães, também transportam sucos para diversos municípios do estado capixaba

31/08/2020 10h27Atualizado há 2 meses
Por: Bruno Castilho
1.963

A Indústria de Panificação Repri, do Espírito Santo, adquiriu 10 unidades do Delivery 11.180 V-Tronic para vencer os desafios de uma nova operação em seu negócio, ao mesmo tempo em que garante maior conforto e segurança a seus profissionais. Além da marca de pães Lekker, desde o mês de abril, a empresa passou a fabricar também os sucos VaiBem.

“Escolhi o Delivery 11.180 em virtude de apresentar a melhor produtividade em relação ao peso e ao volume da carga que passei a transportar. Antes comercializávamos apenas nossos pães e a realidade era outra. Os veículos acabam de chegar e já comecei a sentir a diferença em minha operação, até mesmo no consumo de combustível. Não é à toa que com essa aquisição, minha frota passa a ser mais de 70% Volkswagen”, afirma Levi Tesch, proprietário da Repri.

O que o Levi comenta tem como base uma característica do mercado: o Delivery 11.180 V-Tronic representa o maior peso bruto total (PBT) de sua categoria, segundo a montadora, o que se reverte também na capacidade de carga mais ampla.

Quando estiverem em operação total, os veículos têm potencial para gerar um incremento em seu lucro operacional de cerca de 10% em função da harmonia do conjunto completo (motor, transmissão automatizada, relação, entre outros), além de aumentar a produtividade dos motoristas por seu baixo nível de ruído interno e a facilidade na condução do modelo.

O empresário destaca ainda os ganhos em segurança com essa tecnologia. Sua fábrica está localizada na cidade de Alfonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo e, para a distribuição de seus produtos por todo o estado, os veículos têm que superar diariamente o acesso difícil com seu relevo acidentado e percorrem em média 350 quilômetros diariamente.

“A solução da Volkswagen tanto traz segurança adicional quanto nos possibilita trabalhar com a mudança de marchas manualmente quando se fizer necessário”, justifica Levi.

De acordo com Bruno Schonhorst, gerente de marketing de produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus, com a troca de marchas automática, as mãos ficam 100% do tempo no volante e o condutor concentra sua atenção no ambiente externo para antecipar qualquer situação de risco e reagir mais rapidamente. “Além disso, o veículo conta com um sistema para auxílio de partida em rampa, que evita qualquer deslocamento indesejado em aclives ou declives por até três segundos”, conta Bruno.

Outro ganho está no conforto para os motoristas, que não se desgastam com a atividade repetitiva de troca de marchas, quando estão dentro das cidades para a entrega. Na Repri, conforme seu proprietário, a promoção de ajudante de entrega para motorista é uma das etapas do plano de carreira. Então quanto mais comodidade a bordo, maior a satisfação de seus profissionais. Na Repri, já tem pessoas na equipe com quase 20 anos de casa.

O gerente comercial da VWCO na região, Marcos Franco, também ressalta os benefícios no custo operacional. “A manutenção fica mais econômica. A tecnologia V-Tronic aumenta a vida útil do conjunto da embreagem, protege o motor e outros componentes. Todo o trem de força é programado para que esteja sempre na melhor faixa de rotação, sempre privilegiando o menor consumo de combustível”, avalia.

Para completar o rol dos diferenciais que levaram à escolha da Volkswagen Caminhões e Ônibus, favoreceram o atendimento de qualidade na concessionária Orvel e a alta disponibilidade dos veículos da marca para operação, inclusive com a negociação para a realização de manutenções na própria garagem da Repri. A entrega técnica também foi apontada como ponto alto ao capacitar os motoristas para alcançarem o melhor rendimento dos caminhões. “Já notamos uma melhoria no desempenho e as expectativas estão muito positivas”, ressalta Levi Tesch.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários