GANHANDO MERCADO

Mercedes elétrico eActros perfaz 5 mil quilômetros e visita 5 países na Europa

Turnê internacional de vendas “JOURN.e” com três eActros pela Alemanha, Áustria, Itália, Holanda e Bélgica concluída

26/07/2023 09h28Atualizado há 7 meses
Por: Romulo Felippe

 

A Mercedes-Benz Trucks concluiu recentemente com sucesso sua turnê de vendas pela Europa. Os três caminhões elétricos percorreram mais de 5.000 quilômetros pela Alemanha, Áustria, Itália, Holanda e Bélgica e agora retornaram a Wörth am Rhein. A Mercedes-Benz Trucks Sales organizou um total de 14 eventos para clientes com mais de 1.000 convidados e 1.250 test drives. Durante todo o passeio, as baterias do eActros foram carregadas em estações de carregamento públicas.

 

Stina Fagerman, Diretora de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks, revela que “o roadshow do eActros foi um sucesso absoluto. A troca direta com os clientes foi extremamente valiosa para nós. Nossos clientes puderam testar os e-trucks de forma ampla e fácil em seus respectivos mercados e receberam serviços de consultoria abrangentes de nossos especialistas em e. Ao mesmo tempo, nossos eActros dominaram todo o percurso com confiança e calma, apesar da topografia exigente.”

 

Dois eActros 300 (4x2) e um eActros 400 (6x2) foram usados para o roadshow. O Mercedes-Benz eActros elétrico a bateria para transporte de distribuição pesada está saindo da linha de produção na fábrica de Wörth desde 2021. As baterias do eActros consistem em três (eActros 300) ou quatro baterias (eActros 400), cada um com uma capacidade instalada de 112 kWh. Com quatro baterias, o eActros 400 tem autonomia de até 400 quilômetros. O núcleo tecnológico do caminhão elétrico é a unidade motriz, um eixo rígido elétrico com dois motores elétricos integrados e transmissão de duas velocidades.

 

Os dois motores refrigerados a líquido produzem uma potência contínua de 330 kW e uma potência máxima de 400 kW. Além disso, com um estilo de condução antecipado, a energia elétrica pode ser recuperada através da recuperação. A energia recuperada durante a travagem é devolvida às baterias do eActros e fica novamente disponível para a condução.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários