FROTISTA

Ribeiro assume gerência nacional de Operações do Mira Transportes

O executivo atuava como Gerente de Operações na matriz do grupo, em São Paulo; sua nova posição tem como principal objetivo humanizar a gestão de todas as unidades, além de reduzir custos para promover um crescimento estruturado e conciso

03/07/2023 14h19Atualizado há 8 meses
Por: Romulo Felippe
Felipe Ribeiro como novo Gerente Nacional de Operações
Felipe Ribeiro como novo Gerente Nacional de Operações

 

O Mira Transportes, grupo com mais de 40 anos de atuação e líder no segmento de cargas fracionadas na região Centro-Oeste e Norte, anuncia Felipe Ribeiro como novo Gerente Nacional de Operações. Com 25 anos de experiência no setor, o profissional foi promovido de seu cargo anterior, em que atuava como Gerente da filial de São Paulo do Grupo Mira, e agora espera replicar todos os projetos realizados na capital paulista para todas as unidades da empresa, com foco em uma gestão humanizada, redução de custos e crescimento estruturado e conciso. 

 

Ribeiro tem formação em Logística, com especializações voltadas para liderança e gestão de pessoas (DL/PNL) por instituições como o Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH), e atua há cerca de 25 anos no segmento. Durante sua trajetória profissional, focou também em formações na área de Gestão de Operações de Transportes, promovendo reestruturações de processos e expansão de novas frentes de negócio, pensando na redução de despesas e formação de equipes vitoriosas. 

 

O executivo atuava desde 2019 como Gerente de Operações na maior filial do Grupo Mira, em São Paulo, voltado especialmente ao setor comercial, onde identificou oportunidades de ampliação na operação, por meio da parceria com os clientes ativos e com novos embarcadores. Desta forma, possibilitou que o MIRA Transportes oferecesse novas opções de negócios, além das convencionais praticadas, gerando novas possibilidades de atuação. 

 

“Neste processo de reformulação, envolvemos as equipes e lideranças, motivando-as e apoiando-as em toda a jornada de crescimento. Com isso, os bons resultados vieram, fazendo com que o Grupo Mira evoluísse e chegasse em um patamar elevado dentro do setor de Transportes e Logística”, complementa o novo Gerente Nacional de Operações. 

 

Para o novo desafio, Ribeiro espera que sejam geradas ainda mais novas oportunidades, destacando entre os líderes a importância de uma gestão humanizada e empática, o que irá conseguir fazer com que as equipes fiquem mais engajadas e comprometidas em alinhar os seus objetivos com os da empresa.

 

“Iremos explorar em cada filial o máximo que cada uma pode oferecer. Dessa forma, as ações que foram implantadas em São Paulo serão multiplicadas, potencializando e melhorando o nível de serviço, além de preservar os valores dessa marca tão expressiva e respeitada em nosso segmento, com foco em pilares como Pontualidade, Seriedade, Parceria e Qualidade da prestação dos nossos serviços”, afirma. 

 

O diretor geral do Mira Transportes, Roberto Mira Júnior, destaca a chegada de Felipe Ribeiro ao posto de Gerente Nacional de Operações como algo estratégico para o crescimento da empresa, que tem ampliado a sua atuação em diversas regiões do País, com novas filiais no Sul, Sudeste e Norte do Brasil. 

 

“Felipe tem uma visão macro do nosso negócio, algo extremamente importante para que consigamos alcançar um novo patamar dentro do setor. Sua assertividade com as equipes e com os clientes ajuda muito nesse processo, tanto é que ele possui uma ótima relação com todos eles, o que certamente mantém as equipes engajadas e os clientes satisfeitos. Sua chegada ao cargo permitirá que consigamos profissionalizar ainda mais as operações, com foco na redução de custos para garantir um crescimento eficiente nos próximos anos”, finaliza Mira Junior.

 

O Mira é um grupo com capital 100% nacional, fundado em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira. Desde então, segue atuando na prestação de serviços em transporte de cargas e encomendas, utilizando o que existe de mais moderno e eficiente em logística e transportes para atender clientes dos mais diversos segmentos. A companhia é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A companhia conta com cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos e possui a melhor estrutura de transportes nas regiões Centro-Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários