DE PESADOS

Financiamento aumentou em 11,5% na comparação com abril deste ano

Entretanto, o mesmo segmento registrou queda de 8,8% em relação a maio do ano anterior

16/06/2023 07h12Atualizado há 3 meses
Por: Romulo Felippe

 

As vendas financiadas de veículos em maio somaram 500 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um crescimento de 18,6% na comparação com abril e de 4,3% em relação a maio de 2022.

 

No segmento de autos leves, a alta foi de 17,3% ante abril. Comparado com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 0,7%. Já o financiamento de veículos pesados aumentou em 11,5% na comparação com abril, mas registrou queda de 8,8% em relação a maio do ano anterior.

 

O segmento que mais cresceu em maio foi o de motos. O número de financiamentos foi 23,5% maior do que em abril e 18,8% maior do que em maio de 2022.

 

“Depois de um recuo em abril, causado principalmente pelo número de feriados no mês, em maio tivemos um resultado positivo puxado, principalmente, pelo segmento de motos, que permanece como destaque no ano. Apesar da manutenção do nível atual da taxa básica de juros e da preocupação com os indicadores de inadimplência, os números são positivos, sobretudo se comparados com o ano passado”, diz Gustavo Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.

 

No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 2,2 milhões de unidades. O número representa alta de 5,2% em relação ao mesmo período de 2022, o que equivale a cerca de 114 mil unidades a mais.

 

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional. Para visualizar a apresentação com as informações completas sobre financiamentos de veículos em maio de 2023, clique aqui.

 

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários