DA VOLKS

Extrapesado Meteor alcança a marca de 10 mil unidades comercializadas

Entre 2021 e 2023, o veículo se destacou entre os 10 caminhões extrapesados mais vendidos no Brasil

16/05/2023 10h40
Por: Romulo Felippe

 

A família de caminhões extrapesados Meteor vem conquistando cada vez mais as estradas do Brasil. Conhecido por sua força, conforto e robustez, o maior veículo Volkswagen do mundo atingiu recentemente a marca de 10 mil unidades produzidas em menos de três anos desde sua criação, contemplando milhares de motoristas do transporte rodoviário, do agronegócio e da mineração. 

 

“A confiança e robustez do VW Meteor vêm sendo demonstradas em seu sucesso de vendas no mercado. É um orgulho saber que, em menos de três anos de sua criação, o caminhão já se configura entre os mais vendidos da categoria. A nossa família de extrapesados está conquistando seu espaço como referência no país, feita sob medida para a satisfação de nossos clientes”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Para estar à altura do segmento que puxa as riquezas do Brasil, os Meteor foram projetados para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, satisfazendo as necessidades dos clientes com soluções operacionais de primeira linha. As vantagens também estão no conforto, na integridade e na segurança da carga e, mais do que isso, os extrapesados oferecem um melhor custo operacional, já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente.

 

Recentemente, a VWCO deu início à exportação do Meteor para a Argentina. A Luxcam, concessionária da marca, entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor. O trajeto dos veículos exportados será entre as cidades de Salta e Jujuy, no oeste do país, em altitude que pode chegar a 4 mil metros acima do nível do mar, para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros da região.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários