RUAS LIMPAS

Sustentare investe em dois caminhões elétricos Volkswagen para São Paulo

Tratam-se dos primeiros caminhões elétricos a operar na região nesse tipo de atividade para cuidar tanto da coleta de resíduos quanto da manutenção de monumentos históricos

28/03/2023 09h38Atualizado há 12 meses
Por: Romulo Felippe

 

Passado e futuro se encontram nas ruas do Centro de São Paulo: a partir de agora, dois caminhões e-Delivery vão atuar nos serviços de conservação urbana sob responsabilidade da Sustentare, uma das maiores empresas brasileiras de limpeza pública. Tratam-se dos primeiros caminhões elétricos a operar na região nesse tipo de atividade para cuidar tanto da coleta de resíduos quanto da manutenção de monumentos históricos.

 

“Trabalhamos com o meio ambiente e temos uma forte conexão com a sustentabilidade. Estamos na vanguarda, antecipando esse investimento a qualquer exigência em contrato, pois acreditamos que o futuro vai ser cada vez mais elétrico e estamos nos preparando para essa tendência do mercado. Atuamos com foco na inovação e a VWCO nos oferece isso”, afirma André Galizia, superintendente da Sustentare.

 

Quem circular pelo centro, em regiões como a Sé e a Mooca, vai encontrar facilmente os dois caminhões elétricos da Volkswagen em serviços de zeladoria. Os veículos vão rodar cerca de 110 quilômetros por dia, em dois turnos, e estão equipados com compactador e com um implemento que executa uma lavagem mais técnica de monumentos.

 

O executivo da Sustentare explica que a escolha da região é estratégica, já que São Paulo é a maior cidade do país e isso amplia a visibilidade para a eletromobilidade para fomentar essa solução de transporte. “Iniciamos com essas duas unidades e elegemos a Volkswagen Caminhões e Ônibus porque seus veículos têm a dimensão adequada para operação com um design de cabine ajustado para serem ágeis e vamos comprovar com essa operação que o retorno financeiro é possível”, complementa.

 

A Sustentare responde por mais de 37 serviços de zeladoria nessa região e envolve mais de 2.200 colaboradores. Sua frota de caminhões é 100% Volkswagen. “Somos grandes parceiros e não poderia ser diferente em um importante passo como esse. O anúncio reflete a disposição de ambas as empresas de investir no pioneirismo de seus segmentos. E ainda vamos além: teremos uma das primeiras mulheres a conduzir esse veículo no país”, revela o executivo.

 

O negócio envolve uma unidade do modelo de 11 toneladas e outra do de 14 toneladas. “Nosso e-Delivery tem um papel fundamental para apoiar clientes como a Sustentare que priorizam questões de ESG em suas decisões estratégicas, sobretudo as ambientais. Para ampliar ainda mais os benefícios, temos um serviço de consultoria completa que permite maximizar os resultados”, destaca Wilson Ragusa, gerente de Vendas Especiais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

O executivo ressalta que os dois veículos estão equipados com a plataforma de conectividade RIO para oferecer uma série de serviços adicionais ao cliente, entre eles o rastreamento destas unidades para acompanhamento em tempo real da operação. “Além disso, as concessionárias de São Paulo já estão prontas para atender à Sustentare com toda tecnologia e confiança que são tradicionais na rede VWCO. O apoio da Dibracam nos é fundamental na relação comercial e pós-vendas junto a esse cliente”, reforça.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários