NEGÓCIOS

Iveco comercializa nove caminhões para a empresa de laticínios Cemil

Mineira é referência na produção de leite longa vida e bebidas lácteas e já conta com uma grande frota da marca

03/03/2023 09h27Atualizado há 12 meses
Por: Romulo Felippe

 

A Iveco ampliou a parceria com a Cemil, empresa mineira referência na produção de leite longa vida e bebidas lácteas, que já conta com uma grande frota da marca, com a venda de nove caminhões - oito semipesados Tector 24.300 e um pesado Hi-Way 6x2.

 

A entrega dos caminhões aconteceu na Deva, concessionária  em Patos de Minas (MG), que atende a empresa. Entre os motivos para a Cemil ampliar a parceria com a montadora está o desejo de continuar padronizando a frota com o alinhamento tecnológico e a disponibilidade dos produtos da marca.

 

“A negociação demonstra que nosso portfólio está apto para suprir as necessidades de grandes clientes proporcionando o melhor custo total de propriedade”, diz George Carloto, gerente de Licitações e Vendas Corporativas da Iveco. Pela sua versatilidade, o Tector é considerado o veículo ideal para se deslocar no campo e nas cidades em operações urbanas e intermunicipais.

 

O modelo pode ser adaptado para transporte de alimentos, bebidas, cargas perecíveis e fracionadas, distribuição de combustível, tanque-pipa, entre outros produtos. Já o Hi-Way é reconhecido pela alta potência e pela economia de combustível com o conjunto composto pelo motor FPT Cursor 13 e pela transmissão automatizada com 16 velocidades.

 

O caminhão possui ainda um sistema de frenagem eficiente que proporciona mais segurança para o motorista. A Iveco tem pontos de atendimento em 100% do território nacional e uma moderna fábrica na cidade mineira de Sete Lagoas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte, onde desenvolve e produz veículos para o transporte de cargas e para o transporte de passageiros.

 

A montadora também possui sede administrativa em Nova Lima, na Grande BH, além de escritórios em São Paulo (SP). Também no Estado de São Paulo, em Sorocaba, a marca conta com o Centro de Distribuição de Peças, o maior do gênero na América Latina. O local tem 10 mil m² de área construída e amplo espaço de armazenamento, assegurando que peças e componentes cheguem ao cliente com agilidade.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários