DAF
NA ALEMANHA

Jardins silenciosos: Mercedes-Benz eActros eletrifica empresa Hornbach

A empresa operadora de centros de bricolagem e jardinagem com sede em Bornheim (Palatinado) utilizará o eActros para transportar os pedidos diretamente para as casas dos clientes e para os canteiros de obras

02/01/2023 06h36Atualizado há 1 mês
Por: Romulo Felippe

 

A empresa Hornbach Baumarkt AG conta agora com o eActros, caminhão Mercedes-Benz elétrico à bateria, para o transporte de distribuição pesada. Em uma entrega técnica em Wörth am Rhein, Dominik Hehl, Head de Vendas para Mannheim, Heidelberg & Landau da Mercedes-Benz Truck, entregou pessoalmente um eActros 300, um veículo de dois eixos, para Ingo Leiner, Membro do Conselho de Diretores da Hornbach Baumarkt AG. A empresa operadora de centros de bricolagem e jardinagem com sede em Bornheim (Palatinado) utilizará o eActros para transportar os pedidos diretamente para as casas dos clientes e para os canteiros de obras.

 

O Mercedes-Benz eActros elétrico à bateria para operações de distribuição pesada está em produção em série na fábrica de Wörth am Rhein desde outubro de 2021. Os conjuntos de baterias do eActros podem consistir em três (eActros 300) ou quatro baterias (eActros 400), cada uma com capacidade instalada de 112 kWh. Equipado com quatro baterias, o eActros 400 tem um alcance de até 400 quilômetros.

 

O coração tecnológico do caminhão elétrico é sua unidade propulsora, que consiste em um eixo elétrico rígido com dois motores elétricos integrados e uma transmissão de duas marchas. Os dois motores refrigerados a líquido fornecem uma potência contínua de 330 kW e uma potência máxima de 400 kW. Além disso, a energia elétrica pode ser recuperada por meio da recuperação ao dirigir com cautela. A energia recuperada pela frenagem é devolvida às baterias do eActros e fica novamente disponível para alimentar o veículo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários