iveco group
DAF
banner mb
FORMAÇÃO

Fábrica da Volks no Brasil abre vagas para jovens entre 17 e 18 anos

A iniciativa é voltada para a formação profissional de jovens que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio e tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo

23/11/2022 10h50Atualizado há 2 semanas
Por: Romulo Felippe

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus abre as inscrições para o programa educacional Formare 2023. A iniciativa é voltada para a formação profissional de jovens entre 17 e 18 anos que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio e tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo. 

 

As inscrições poderão ser feitas no período entre 21 de novembro a 9 de dezembro no site https://avaformare.org.br/cadastro/ . No momento do cadastro, será necessário ter CPF e RG em mãos.

 

O processo seletivo será composto de prova escrita, dinâmica de grupo, entrevista e visita domiciliar. Os selecionados participarão do curso de “Operador de Montagem de Produto” com duração de 12 meses, ministrado na fábrica da VWCO em Resende (RJ). O curso é aprovado e certificado pelo Ministério da Educação (MEC).

 

As aulas teóricas e práticas serão de segunda à sexta-feira e ministradas por 130 colaboradores voluntários. O Programa Formare é uma iniciativa da Fundação Iochpe com atuação em várias regiões do Brasil há quatro décadas. 

 

“Através do Formare, os estudantes terão a oportunidade de aprender com professores altamente capacitados, bem como poderão desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala de aula na linha de produção e nos escritórios administrativos da empresa. Com essa proposta, queremos contribuir na formação acadêmica e profissional desses jovens que serão o futuro da nossa empresa e do nosso país. Não à toa, ao final do curso, cerca de 90% dos estudantes são contratados em nossa fábrica, assim a maioria consegue ingressar em universidades públicas ou privadas”, comenta Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários