iveco group
DAF
banner mb
PARCERIA

Energia solar para recarregar baterias de caminhões elétricos da Volks

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fechar uma parceria com a Brasol, empresa parte do Grupo Siemens, para fornecimento de soluções de carregamento do VW e-Delivery e energia solar

22/11/2022 08h45Atualizado há 2 semanas
Por: Romulo Felippe

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fechar uma parceria com a Brasol, empresa parte do Grupo Siemens, para fornecimento de soluções de carregamento do VW e-Delivery e energia solar. Com o acordo celebrado durante o Salão Internacional do Transporte de Cargas – Fenatran, em São Paulo (SP), a Brasol passa a ser a mais nova integrante do e-Consócio, que contempla todas as soluções necessárias para viabilizar a eletromobilidade.

 

Em seu modelo de operações, a Brasol contempla a instalação, operação e manutenção de equipamentos a um custo fixo para o cliente, que terá acesso a benefícios econômicos, práticos e sustentáveis, como o uso de uma energia limpa e a redução de custos e riscos, já que todo o investimento e gerenciamento é de responsabilidade da empresa. O pacote pode ser definido sob medida: incluir apenas o carregador, somente os painéis para geração de energia solar ou ambos. Ao fim do período de vigência da locação, os bens passam a ser de propriedade do contratante, sem custos adicionais.

 

A energia gerada pelos painéis solares pode também ser aproveitada em qualquer operação da empresa, o que reduz as despesas, minimizando a exposição às oscilações de mercado. O cliente reforça ainda seu compromisso com a sustentabilidade, sem afetar sua liquidez.

  

Inovação está no DNA da Volkswagen Caminhões e Ônibus e, em conjunto com parceiros de peso mundial para o negócio, o e-Consórcio é uma verdadeira consultoria para a viabilização da mobilidade elétrica.

 

A Brasol é a nova parceira e se junta a: ABB, Bosch, CATL, Eletra, Meritor, Moura, Siemens, Semcon e WEG. Alinhada ao conceito sob medida da marca, uma equipe especializada da montadora e de suas parceiras está sempre pronta para orientar os clientes sobre a melhor solução de carregamento e energia para a aplicação visando ao melhor custo total de operação.

 

Lançado em 2019, o e-Consórcio prevê desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria desses caminhões, alavancando toda a cadeia de fornecedores de maneira integrada. Com isso, facilita o acesso à tecnologia elétrica em veículos comerciais. O e-Consórcio segue o modelo do Consórcio Modular, um sistema de produção único no mundo e revolucionário desde sua criação.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários