banner mb
iveco group
DAF
ECONOMIA

Volvo fecha Fenatran com mais de 2 bilhões de reais em transações comerciais

O resultado é a soma das vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos e outros itens do portfólio Volvo

12/11/2022 08h50Atualizado há 3 semanas
Por: Romulo Felippe
Alcides Cavalcanti, da Volvo
Alcides Cavalcanti, da Volvo

 

A Volvo alcançou uma excelente marca na Fenatran 2022, atingindo, até o fechamento deste texto, mais de R$ 2 bilhões em negócios na feira, que se realizou de 7 a 11 de novembro no centro de exposições SP Expo, em São Paulo. O resultado é a soma das vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos e outros itens do portfólio Volvo.

 

“É um volume excepcional de negócios num período curto de tempo. Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil. O resultado positivo também se traduziu em enorme movimentação no moderno estande da marca na Fenatran. Estima-se que mais de 12 mil pessoas terão passado pelo local, entre clientes e demais visitantes.

 

Boa parte dessas pessoas estava interessada em conhecer as novidades da Volvo. O caminhão FM Electric chamou muita atenção. Com zero emissões, é um veículo para distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros. “É um importante marco no nosso compromisso com o transporte livre de combustíveis fósseis”, diz Cavalcanti. O FM Electric tem opções com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Pode ser equipado com pacotes de duas a seis baterias (180-540 kWh), e ainda é dotado de freios de regeneração. Ainda sem data para comercialização no Brasil, o modelo será testado em operações no país a partir do próximo ano.

 

Outra grande novidade foi a apresentação pública da nova linha F de caminhões pesados. Atendendo a regulamentação Euro 6/Proconve P8, com redução nas emissões, as novas versões do Volvo FH, FM e FMX têm consumo de combustível até 8% menor. Com potências de 380cv, 420cv, 460cv, 500cv e 540cv, o novo motor Volvo D13K Euro 6 é uma das grandes atrações. Mais robusto, possui um sistema de injeção Common Rail, com injetores de combustível de alta pressão e precisão, além da tecnologia de combustão “Wave”, que garante uma queima mais rápida e eficiente do diesel com o ar e um maior rendimento energético.

 

Destaque também para a nova linha VM Euro 6/Proconve P8. Além de mais sustentáveis, com menos emissões, os novos caminhões têm inúmeros aprimoramentos que os tornam mais avançados e completos. Todas as versões vêm com um novo motor de 8 litros produzido pela Volvo e ainda a nova caixa de câmbio I-Shift de 7ª geração, a mesma do Volvo FH. O consumo de combustível é até 10% menor, dependendo da topografia, carga e tipo de operação. O novo motor oferece melhor performance com maiores velocidades médias, e os freios-motor mais potentes, de 210cv e o VEB de 300cv, garantem maior segurança e menor custo de manutenção de componentes e das lonas de freio.

 

A Volvo também bateu recordes de vendas de planos de serviço, de seguros e de consórcio. Além disso, fechou contratos para locação de caminhões, um serviço novo que está sendo comercializado pela Locadora Volvo, empresa recentemente criada pela marca. A Volvo Financial Services, que oferece produtos financeiros para o Grupo, teve uma participação decisiva, trazendo para a feira condições especiais de financiamento, além de promoções para aquisição de seguros e consórcio.

 

As soluções e tecnologias da marca ajudam o transportador a garantir maior disponibilidade e produtividade. A Volvo reforçou sua área de serviços, reformulando o que agora se chama Plano de Serviços. Em sua versão mais completa, o plano prevê todo o suporte para a gestão e manutenção da frota. Ele inclui a Manutenção Inteligente Volvo (MIV), Plano de Manutenção Ouro, Treinamento de Motoristas, planejamento das paradas e agendamento para manutenção no momento correto, manutenções Corretiva e Preventiva, o Voar (Volvo Atendimento Rápido) e inclusive a Gestão de Frota do Volvo Connect.

 

A Volvo também remodelou sua estrutura de serviços para o segmento vocacional, de operações mais severas de transporte. O Volvo Extreme Service é um atendimento especializado em veículos que trabalham em operações mais intensivas e que precisam de atenção específica. Foram feitos aprimoramentos no atendimento aos transportadores que atuam nos segmentos de mineração, construção, canavieiro e florestal, aglutinando uma série de ações para reforçar o suporte técnico de frotas que demandam mais atenção para atendimento em campo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários