MADE IN CHINA

Daimler quer dominar mercado chinês com seus caminhões

Com o início da produção em série conforme programado, a Daimler Truck está abrindo um novo capítulo na China

27/09/2022 06h54Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

Beijing Foton Daimler Automotive (BFDA), joint venture da Daimler Truck Holding AG (“Daimler Truck”) e da Foton Motor, celebra os primeiros caminhões Mercedes-Benz produzidos localmente com uma cerimônia de inauguração em seu novo estado-de- local de produção de arte em Huairou, Pequim. Com o início da produção em série conforme programado, a Daimler Truck está abrindo um novo capítulo na China. Dez anos após o início da operação na China, a BFDA está expandindo ainda mais sua presença comercial e alavancando o potencial de crescimento lucrativo. A nova instalação cobre uma área de mais de 400.000 metros quadrados e oferece uma linha de produção altamente flexível e escalável seguindo o princípio de produção enxuta.

 

Karl Deppen, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck Holding AG, Chefe da Daimler Truck Asia, destaca que "a China é o maior mercado de caminhões pesados ​​do mundo e oferece um potencial de crescimento futuro significativo para a Daimler Truck. Estamos muito animados para ver os primeiros caminhões Mercedes-Benz fabricados “Na China, para a China” agora prontos para pegar a estrada. Com a tecnologia de ponta da Daimler Truck capitalizando em nossa estratégia de plataforma global, nos esforçamos para superar as expectativas de nossos clientes no segmento de mercado de caminhões pesados ​​avançados na China.”

 

O portfólio de produção da BFDA na nova fábrica em Huairou é composto por duas linhas de produtos de tratores, ambas desenvolvidas com base no modelo principal, Mercedes-Benz Actros, da plataforma global de pesados ​​da Daimler Truck. Desde o lançamento da primeira geração do Actros em 1996, mais de 1,5 milhão de unidades do modelo foram vendidas em todo o mundo.

 

O Mercedes-Benz Actros localizado da BFDA vem com o motor OM471 de terceira geração de última geração, como a escolha de referência para eficiência de transporte otimizada. O modelo Mercedes-Benz Actros C é a opção de atualização para clientes com padrões de logística flexíveis. Ambas as linhas de produtos localizadas são cuidadosamente projetadas de acordo com os padrões da Mercedes-Benz Trucks para atender de forma confiável às necessidades dos clientes na China. O know-how local, a contribuição de valor e o desenvolvimento de fornecedores, combinados com a pesquisa e desenvolvimento global da Daimler Truck e a experiência em fabricação garantem os mais altos padrões de qualidade.

 

Dr. Holger Scherr, presidente e CEO da Beijing Foton Daimler Automotive Co. Ltd.: “Para atender às crescentes expectativas do mercado na China, precisamos entender e ter em mente como nossos produtos e serviços fazem nossos clientes vencerem. Para nós, o caminhão não é uma soma de recursos, mas um produto abrangente para atender aos requisitos de desempenho, confiabilidade e funcionalidade, além de fornecer aos motoristas um ambiente de trabalho mais atraente que os torna menos fatigados. Com base na nossa mentalidade de 'construir para resolver', estamos confiantes de que o Mercedes-Benz Actros e o Mercedes-Benz Actros C localizados trarão valor e benefícios significativos para os clientes e motoristas, contribuindo ainda mais para o compromisso de marca 'cliente em primeiro lugar' da Mercedes -Benz Trucks na China.”

 

Paralelamente aos modelos de tratores Actros e Actros C produzidos localmente, a importação de caminhões Mercedes-Benz para a China continua com foco no negócio de chassis para aplicações especiais como combate a incêndio, bombas de concreto e até veículos recreativos. Além disso, a marca Auman existente permanece como uma base sólida para a joint venture BFDA da Daimler Truck.

 

Nicole Engel, CEO da Daimler Truck China Limited acrescenta: “Ao perseguir uma estratégia de negócios robusta e multifacetada, agregamos valor aos nossos clientes em vários segmentos de aplicação na China, ajudando-os a mover o mundo. Com o grande marco para produzir localmente nosso modelo de caminhão pesado Mercedes-Benz de maior sucesso, estamos posicionados ainda mais fortes no mercado local. Com as inovações pioneiras da Daimler Truck e nosso legado de longa data, estamos ainda mais capacitados para crescer na China, para a China.”

 

Espera-se que os modelos Mercedes-Benz Actros e Actros C produzidos localmente estejam prontos para entrega aos clientes na China em novembro deste ano. A BFDA é uma joint venture 50:50 entre a Daimler Truck e a Foton Motor. A empresa produz e distribui caminhões pesados ​​da marca Auman na China e inicia a produção e distribuição local de caminhões pesados ​​Mercedes-Benz em 2022 em uma unidade de negócios dedicada da Mercedes-Benz Trucks sob o teto da joint venture.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários