DAF
scanner01
SEM POLUIR

Primeiro caminhão a gás da Índia sai da linha de produção com motor FPT

No início de setembro, em Chakan, Pune (Índia), a Blue Energy Motors inaugurou a primeira fábrica da Índia para a produção de caminhões a Gás Natural Liquefeito (GNL)

19/09/2022 08h26
Por: Romulo Felippe
Na foto (a partir da esquerda): Anirudh Bhuwalka, CEO, Blue Energy Motors; Sylvain Blaise, Presidente, Powertrain, Iveco Group
Na foto (a partir da esquerda): Anirudh Bhuwalka, CEO, Blue Energy Motors; Sylvain Blaise, Presidente, Powertrain, Iveco Group

 

Inaugurada por Shri Nitin Gadkari, Ministro de Transporte Rodoviário e Rodovias, a nova planta é um marco importante após o acordo assinado entre a FPT Industrial, marca global de powertrain do Iveco Group, e a Blue Energy Motors, em julho de 2022, em Turim (Itália), durante o evento BEYOND do Iveco Group. Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, e Sylvain Blaise, Presidente da Iveco Group Powertrain Business Unit, apresentaram detalhes sobre o projeto durante a cerimônia oficial, aberta pelo Embaixador da Itália na Índia, Vincenzo De Luca, em Chakan no dia 12 de setembro. Eles falaram sobre o acordo entre a FPT Industrial e a Blue Energy Motors, que apoia a introdução dos primeiros caminhões movidos a GNL, equipados por motores FPT Industrial de 6,7 litros, nas estradas indianas, até o final de 2022.

 

A Blue Energy Motors é uma empresa de tecnologia de caminhões com zero emissões, dedicada à fabricação de caminhões de energia limpa, e sua visão para a produção de caminhões GNL envolve parcerias com fornecedores de classe mundial como a FPT Industrial. Ambos os parceiros estão comprometidos com a descarbonização ativa e rápida no segmento de transporte comercial e compartilham a mesma forte convicção de que os caminhões movidos a GNL são uma opção sustentável para o mercado.

 

“Da ideia à execução em apenas 18 meses. Em suma, esse é o recorde que a Blue Energy Motors e a FPT Industrial estabeleceram em nome da sustentabilidade,” disse Sylvain Blaise, Presidente da Iveco Group Powertrain Business Unit. “A combinação certa de agilidade, conhecimento técnico, inovação e uma atitude de cocriação, confiança mútua e respeito foram os ingredientes deste extraordinário resultado, que nos permitirá desempenhar um papel fundamental no apoio à transição ecológica em um dos maiores mercados de veículos do mundo, ao mesmo tempo que agrega valor concreto aos operadores de transporte.”

 

“Essa primeira unidade de fabricação de caminhões GNL da Índia, que inauguramos recentemente, indica que é possível criar um ecossistema alternativo para a tecnologia de caminhões de energia limpa,” disse Anirudh Bhuwalka, CEO da Blue Energy Motors. “Graças à tecnologia de ponta e experiência inigualável da FPT Industrial, nosso objetivo de descarbonizar o meio ambiente, fornecendo uma solução imediata e derrubando as barreiras do retorno econômico, está claramente à vista”.

 

O N67 NG é o motor a gás natural mais potente do mercado indiano e é compatível com GNV, GNL e biometano. Utiliza combustão estequiométrica para garantir o melhor consumo de combustível da categoria e níveis de ruído mais baixos do que o motor a diesel, com até 40% de redução no custo de combustível em comparação com os equivalentes a diesel no mercado indiano e 28% menos emissões de CO2.

 

A FPT Industrial é uma marca do Iveco Group que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road e aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa conta com mais de 8.000 colaboradores, em 11 plantas e 11 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial é formada por 73 distribuidores e cerca de 800 centros de assistência em quase 100 países.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários