scanner01
OPORTUNIDADE

Scania oferece bolsas para cursos de qualificação profissional na área de tecnologia voltado para estudantes

Vagas criadas em parceria com SENAI Almirante Tamandaré, pelo Programa Emprega Mais, são destinadas a jovens com idade entre 14 e 18 anos com conhecimento básico de informática

01/08/2022 10h21Atualizado há 1 semana
Por: Romulo Felippe
35.585

 

Para o segundo semestre, a Scania Latin America vai oferecer bolsas 100% integrais para cursos de qualificação profissional na área de tecnologia para jovens com idade entre 14 e 18 anos. É necessário que tenham conhecimento básico de informática e que estejam desempregados(as). Essa iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, resultado da parceria entre o SENAI e o Ministério da Economia, que tem o objetivo de promover qualificação profissional e aumento da competitividade do país.

 

As aulas serão realizadas no SENAI Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo, e os(as) interessados(as) poderão escolher entre três opções de cursos: Administrador de Banco de Dados, Desenhista de Páginas para Web e Operador de Microcomputador.

 

“Oferecer a possibilidade de aprendizado em profissões do futuro é uma forma de contribuir com a comunidade onde estamos inseridos e inspirar jovens em busca de conhecimento e de oportunidades no mercado de trabalho”, conta Danilo Rocha, vice-presidente de Pessoas e Cultura (RH) da Scania Latin America.

 

As vagas são para o segundo semestre de 2022, com aulas e turmas nos períodos da manhã, da tarde ou da noite. A carga horária dos cursos é de 160 a 200 horas, em modalidade presencial.

 

O programa tem caráter social e a participação nele não garante a contratação no quadro de colaboradores da Scania Latin America. As inscrições para o Programa Emprega Mais vão de 1º a 19 de agosto de 2022. Para se cadastrar os(as) interessados(as) devem preencher o formulário disponível no link https://forms.office.com/r/uEzK1rd5qa. As vagas serão disponibilizadas seguindo o critério de ordem de inscrição, de preenchimento de todos os requisitos, e das respostas dadas no formulário.

 

SERVIÇO:

Programa Emprega Mais – Cursos de Qualificação Profissional – SENAI Almirante Tamandaré

Bolsas de estudo 100% integrais para cursos na área de tecnologia – 2º semestre de 2022

Cursos: Administrador de Banco de Dados, Desenhista de Páginas para Web e Operador de Microcomputador

Requisitos: jovens desempregados(as), de 14 a 18 anos de idade, com noções básicas de informática

Período de inscrições: 1º a 19 de agosto de 2022

Período das aulas: de agosto a dezembro de 2022

Carga horária: 160 a 200 horas, em modalidade presencial

Formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/uEzK1rd5qa

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários