scanner01
VAI SE PROGRAMANDO

Caminhoneiros receberão mil reais na primeira parcela de benefício

O pagamento das parcelas seguirá até dezembro, conforme o calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência

26/07/2022 10h25Atualizado há 2 semanas
Por: Romulo Felippe
47.441

 

O benefício aos caminhoneiros aprovado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro e o Congresso Federal já tem data para começar a ser pago: dia 09 de agosto. Neste caso, o pagamento será referente aos meses de julho e agosto, sendo o valor de R$ 1.000,00 para cada um deles. O pagamento das parcelas seguirá até dezembro, conforme o calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência.

 

Segundo o Ministério, quem receberá o benefício serão aqueles com o cadastro regular do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até o dia 31 de maio de 2022. O CPF e a CNH também deverão estar regulares. O beneficiário não precisa comprovar a compra de óleo diesel para receber o auxílio. O MEI Caminhoneiro que estiver regularizado no RNTRC também será beneficiado.

 

Um dos pontos de atenção é que não será necessária nenhuma ação para receber o benefício neste momento. Ou seja, o transportador autônomo não precisa se cadastrar em nenhum lugar ou enviar os seus dados para qualquer pessoa que entre em contato, pois nesse caso se tratam de golpes que têm sido aplicados no último mês. Nos próximos dias uma portaria será publicada para regulamentar como será o pagamento.

 

Qualquer dúvida pode ser enviada ao Ministério do Trabalho e da Previdência pelo e-mail bemcaminhoneiro@mte.gov.br. Você pode ler mais sobre o auxílio neste link.

 

Confira o calendário dos pagamentos:

 

1ª parcela: 9 de agosto

2ª parcela: 9 de agosto

3ª parcela: 24 de setembro

4ª parcela: 22 de outubro

5ª parcela: 26 de novembro

6ª parcela: 17 de dezembro

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários