Mercedes vende 200 ônibus para renovação de frota em Recife

664

A Mercedes-Benz foi a marca escolhida para renovação de frota de ônibus urbanos no Nordeste do Brasil. Sete empresas de transporte coletivo de Recife (Caxangá, Metropolitana, Mirim, Mobibrasil, Pedrosa, São Judas Tadeu e Rodotur), capital de Pernambuco, adquiriram recentemente 200 chassis de ônibus OF 1721, que serão entregues até agosto. Essas vendas foram realizadas com financiamento do Banco Mercedes, por meio do Finame e CDC.

“O chassi OF 1721 oferece robustez e resistência para severas operações do transporte urbano de massa, daí a ampla preferência por esse modelo nas renovações de frotas de diversas regiões metropolitanas do País” diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, os chassis da nossa marca são reconhecidos no mercado pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferece aos usuários e ao motorista, bem como pelo reduzido consumo e baixo custo operacional para as empresas. Isso contribui para a obtenção da rentabilidade desejada”.

Segundo Walter, o OF 1721 é o grande campeão de vendas da história da Empresa e nesse ano continua à frente. “E levando em conta uma aquisição tão expressiva como essa de 200 unidades para frotistas de Recife, o sucesso de vendas do veículo continuará neste ano”.

Essa importante venda reforça a liderança da Mercedes-Benz na região Nordeste, onde se destaca com 50% de market share em 2017, até o mês de maio. “Acredito em outros negócios na região até o final do ano, levando nossa participação de mercado a um patamar ainda maior”, completa o executivo.

A liderança nas vendas de ônibus no Nordeste demonstra o êxito do trabalho que a Mercedes-Benz vem desenvolvendo na região para maior aproximação com os clientes do segmento. “Isso inclui, por exemplo, o atendimento especializado dos concessionários Center Bus”, afirma Walter. “Eles oferecem uma estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinados para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista”.

Por meio do Center Bus, é dado todo apoio ao cliente, desde o processo de vendas até o treinamento de seus motoristas e mecânicos, além da disponibilização de oficinas volantes, devidamente equipadas para atender às necessidades de assistência técnica dos frotistas onde eles precisarem.

O atendimento e a assistência especializada dos concessionários ampliam ainda mais as vantagens oferecidas aos clientes. Por meio da Rede, eles têm à disposição três linhas de peças de reposição (peças genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas RENOV e Alliance), quatro planos de contratos de manutenção, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços. Isso contribui para que as empresas obtenham a maior disponibilidade possível de seus veículos, trabalhando e gerando resultado.



A Editora Viver! publica, entre outras, as Revistas Caminhões e Viver!. É uma empresa especializada em publicações segmentadas. Possuí equipe própria de jornalistas e correspondentes pelo Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *