Mercedes-Benz apresenta novos modelos de planos de manutenção

828

A Mercedes-Benz lançou novos modelos de planos de manutenção de fábrica a fim de aprimorar ainda mais o leque de soluções de serviços que oferece aos clientes. Agora, são quatro opções disponíveis (BestBasic, Select, Select Plus e Complete), que permitem várias composições de serviços, envolvendo manutenções preventivas, reparos, troca de itens de desgaste e socorro mecânico, conforme real necessidade e desejo dos clientes. Dessa forma, eles contam com novas ferramentas para trabalhar com previsibilidade de gastos, otimizando os custos operacionais.

“A cobertura dos planos de está mais abrangente”, afirma Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso atende a novas demandas dos clientes, que captamos no relacionamento e no atendimento que prestamos a eles. Ou seja, estamos alinhados ao compromisso da empresa de ouvir atentamente o que as estradas nos dizem e atender cada nova solicitação com produtos e serviços eficientes e rentáveis”.

De acordo com o executivo, há um aumento de demanda no mercado pelos planos de manutenção. “Como os veículos estão cada vez mais modernos, trazendo sempre novas tecnologias, temos que oferecer aos nossos clientes serviços que os apoiem para que tenham o máximo de seu caminhão e ônibus também na hora da manutenção”.

Silvio Renan cita os caminhões do segmento off-road como exemplo da importância do suporte de pós-venda. “A disponibilidade dos veículos é uma exigência básica para os clientes do segmento fora de estrada, cujas frotas chegam a trabalhar praticamente 24 horas por dia em certas épocas do ano. Levando esta necessidade em conta, além de veículos fortes e robustos, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes serviços rápidos de manutenção e reparos para que seus caminhões retornem o mais rápido possível à atividade de transporte, gerando resultado e assegurando a rentabilidade desejada”, diz o executivo.

Conforme o diretor, além de diminuir o consumo de combustível, os planos melhoram a disponibilidade do veículo, evitando paradas não programadas e falhas durante o percurso. Também evitam falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a garantia de fábrica, contribuem para a proteção do meio ambiente, asseguram melhor performance do veículo e aumentam a segurança ao prevenir acidentes por falha mecânica. “Além disso, é possível estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e preditivos de manutenção, o que propicia maior controle de fluxo de caixa para as operações comerciais dos clientes”, diz.

Os planos de manutenção Mercedes-Benz ainda possibilitam estender a vigência dos contratos para até oito anos conforme análise dos veículos e da operação. Esses novos modelos oferecem atendimento em âmbito nacional por meio da rede de concessionários.

Outra grande vantagem, segundo Silvio, é a aplicação de mão de obra treinada e certificada pela fábrica, com utilização de peças originais (genuínas, Renov e Alliance), ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com os rígidos padrões de qualidade da marca.

“Além disso, é possível incluir sob condições específicas o conceito de serviços dedicados em conjunto com a venda dos novos planos. Os clientes podem realizar as manutenções necessárias dentro de suas instalações. Este grande diferencial irá aumentar ainda mais a conveniência e a disponibilidade dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, além de evitar custos e tempo adicionais com deslocamento dos veículos”, conclui.



A Editora Viver! publica, entre outras, as Revistas Caminhões e Viver!. É uma empresa especializada em publicações segmentadas. Possuí equipe própria de jornalistas e correspondentes pelo Brasil.