Jadlog cresce 40% e entrega 23 milhões de encomendas em 2019

116

A Jadlog, empresa de movimentações de cargas expressas fracionadas, registrou aumento de cerca de 40% em seu faturamento em 2019 se comparado a 2018. A empresa obteve esse crescimento através da conquista de novos clientes e da ampliação do relacionamento com os atuais, o que permitiu a entrega de 23 milhões de encomendas ao longo do ano passado.
O e-commerce foi responsável por mais da metade do total das encomendas transportadas em 2019 e estas operações B2C cresceram mais de 50% no ano passado, alavancadas por conquistas importantes para o portfólio da Jadlog, como Amazon e Magazine Luiza.
“A Jadlog praticamente dobrou o volume transportado em apenas dois anos. Para 2020, esperamos crescer mais de 30% e, para isso, faremos investimentos de mais de R$ 20 milhões em frota, tecnologia e operações”, afirmou o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
O serviço pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras, vem se consolidando e, em 2019, foi responsável pela entrega de mais de um milhão de encomendas de cerca de 120 clientes que estão utilizando essa modalidade.
São mais de três mil pontos pickup espalhados pelo Brasil de um serviço que representa mais conveniência à logística, além de ser um grande alavancador de vendas no e-commerce, já que mais opções de entregas influenciam os consumidores a concluírem suas compras.
Também é uma opção eficiente para as entregas, porque reduz significativamente o insucesso e os custos logísticos para os embarcadores e ainda aos consumidores finais, já que é, em média, 20% mais barato que a entrega domiciliar.
Em 2020, o pickup será ampliado ainda mais, de modo que o modelo deve atingir cerca de seis mil pontos, fazendo com que os consumidores de grandes cidades estejam a menos de 10 minutos a pé de um ponto parceiro da Jadlog.
Apontada em recente pesquisa da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) como a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, a Jadlog tem hoje cerca de 60% do seu negócio dedicado ao B2C, ou seja, ao e-commerce.
“Estamos nos aperfeiçoando ainda mais no atendimento B2C e nosso crescimento acaba acompanhando o avanço expressivo do e-commerce. Estamos comprometidos em oferecer cada vez mais facilidades para os varejistas e opções de entregas aos consumidores finais, e estamos investindo significativamente nestas frentes”, explica Tortorello.
Segundo ele, as previsões indicam que em 2023 o mercado ligado ao e-commerce deve dobrar do que é hoje de tamanho e as empresas de logística precisam estar preparadas para esse elevado aumento de demanda. Neste sentido, a Jadlog vem investindo em inovações, em tecnologia e em facilidade de entregas.
Em 2019, a Jadlog duplicou a capacidade de triagem do seu principal terminal de cargas, em São Paulo, às margens da Rodovia Anhanguera, para os atuais seis mil pacotes por hora. “Buscamos sempre ganhar em produtividade e oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados”, observa Tortorello.



A Editora Viver! publica, entre outras, as Revistas Caminhões e Viver!. É uma empresa especializada em publicações segmentadas. Possuí equipe própria de jornalistas e correspondentes pelo Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *